Gana e Austrália empataram em 1x1 depois de dois gols gerados em lances curiosos. Depois de vencerem a Sérvia na primeira rodada, oa africanos chegaram com moral de ser o primeiro time do continente a vencer uma partida nesse Mundial. Já os australianos chegaram em baixa, depois de levarem de 4x0 da Alemanha, a maior goleada da Copa até agora.
A Austrália começou indo para cima, e contou com a sorte para marcar o primeiro gol do jogo. Após cobrança de falta, o goleiro Kingson soltou a bola nos pés de Holman, que não desperdiçou a chance e abriu o placar. Mostrando um futebol de mais qualidade, Gana não demorou para impôr seu ritmo e empatar o jogo. Em jogada individual o atacante Ayew cruzou para Mensah que soltou a bomba. O australiano Kewell usou o braço para salvar o gol em cima da linha. O juiz marcou o pênalti e ainda expulsou o infrator. O atacante Gyan bateu a penalidade e marcou seu segundo gol na Copa, o segundo de pênalti.
Com o empate e um jogador a mais, os africanos foram para cima daseleção da Oceania. Enquanto os australianos montavam sua versão do ferrrohlo suíço, os ganeses insistiam atacando durante o restante da primeira etapa.
Mesmo com um homem a menos desde os 25 minutos de jogo, a Austrália conseguiu frear o ímpeto inicial de Gana e a segunda etapa se arrastou dessa maneira. Com mais futebol, mas sem muita autoridade, a seleção africana continuou cercando e dominando o adversário, mas sem muito perigo.
Os australianos ainda chegaram a ameaçar a defesa de Gana, faltou qualidade na hora de definir. Satisfeitos com o empate, depois da derrota da Alemanha, os ganeses pararam de arriscar e garantiram o pontinho que deu a liderança provisória do grupo D. Os ganeses ocupam a melhor colocação entre os africanos, mas, apesar da posição de vantagem, Gana vai ter que segurar os alemães na última rodada. Com chances remotas, a Austrália joga sua última partida da primeira fase contra a Sérvia, precisando vencer seu jogo e torcer contra a Alemanha.
Ah, em homenagem à dancinha estilo "Meninos da Vila" dos jogadores de Gana na comemoração do gol de empate, a sugestão é uma biografia de humor, afinal uma os africanos tornam o Mundial mais irreverente. O livro é: Bussunda- A Vida do Casseta, de Guilherme Fiuza. Conta a história do humorista que morreu enquanto cobria a Copa do Mundo de 2006, na Alemanha.
sábado, 19 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pra mim os ganeses perderam sua vaga na Copa nesta partida. Como disse o PVC ontem, o futebol africano só vai evoluir quando eles começarem a produzir seus próprios treinadores....
ResponderExcluir