sábado, 26 de junho de 2010

Suíça deixa a Copa com gosto amargo

Por João Oliveira,
Famosa por seus chocolates, a Suíça agora também tem outros motivos para se orgulhar. A seleção de futebol do país europeu bateu o recorde de minutos sem levar gol. Foram quase seis partidas completas com as redes invictas. E foi só.
Os suíços tiveram a grande chance de passar de fase, jogando contra a seleção mais fraca do grupo. Na partida entre o time que não tomava gols, contra o que não fazia, o 0x0 acabou sendo um placar justo.
Enquanto a Suíça sai de cabeça baixa, pelo futebol e pela eliminação. Honduras confirmou sua eliminação marcando seu único pontinho nesse Mundial, deixando a lanterna da competição com a Coreia do Norte. Ainda se recuperando de momentos complicados na vida política, o povo hondurenho pelo menos teve essa felicidade. E poderia ter tido mais, já que Honduras desperdiçou algumas chances de gol.
Quanto à Suíça, o time foi punido por sua covardia. Jogando na defesa o tempo todo, faltou poder ofensivo na hora de marcar os gols que garantiriam a classificação, e vai voltar para casa sem fazer falta.
Se vocês encontrarem um bom chocolate suíço, a pedida da vez é o livro 500 Maravilhas de Chocolate. Em homenagem à camapnha da Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário