Por Rodrigo Pereira,
E a Ítalia segue sem convencer na Copa do Mundo. Após o empate com paraguaios, italianos entraram com a missão de buscar sua primeira vitória na Copa. Mas com um futebol prevísivel, apenas empatou com neozelandeses e chega na última rodada para decidir uma vaga contra eslovacos.
Após um susto inicial, tomando o gol Smeltz(impedido) aos 7. No geral, italianos tiveram o controle da partida. Mas falta criatividade aos italianos. Apesar da boa atuação de Montolivo, no geral os passes são laterais, sem ser eficientes. O ataque, com Gilardino e Iaquinta é burocrático. Jogadores como Di Natale não podem ser banco nessa equipe. Ao entrar, melhorou a equipe, caindo pelos lados e dando mais movimentação. Mas foi pouco. Historicamente, italianos dificilmente fazem uma primeira fase de vitórias. 3 vitórias então, quase impossível. Mas preocupa a falta de qualidade de alguns jogadores. Iaquinta é fraco. Para levar um atacante lento, pesado e caneleiro, talvez fosse melhor levar Luca Toni, que pelo menos cabeceia bem.
Aos neozelandeses, festa. Apesar das chances de classificação(se vencerem paraguaios levam uma vaga), não acredito muito. É esforçado e disciplinado, com alguns bons jogadores, como Fallon e Bertos. Mas o empate com os atuais campeões do mundo pra eles já é motivo de festa.Acredito na classificação italiana. Sofrida como sempre. Mas ao contrário de outras Copas, o futebol não é eficiente. Não tem o charme italiano. Dá espaço pra seleções mais fracas, ao contrário da consistência defensiva de outras épocas. Ainda não engrenou.
domingo, 20 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário