sexta-feira, 11 de junho de 2010

GRUPO G

Grupo G
Chave traiçoeira para o Brasil. Portugal aparece como principal adversária e Costa do Marfim tem Drogba no ataque. A Coreia do Norte é a grande incógnita do grupo, eliminou Irã e Arábia Saudita nas Eliminatórias.
Brasil
Já falamos bastante do Brasil, inclusive com análise de cada um dos 23 convocados. Vai depender muito da recuperação de Kaká e da paciência da torcida com as manias de Dunga. Flertou com execelentes atuações e futebol pragmático nos últimos quatro anos. O excesso de restrições pode atrapalhar o rendimento dos jogadores, que parecem cada vez mais 'pasteurizados'.

Coreia do Norte
Sonha em repetir a zebra de 1966, quando chegou ás quartas-de-final após derrotar a Itália. O pouco que se sabe é que joga com disciplina tática, disposição e são mais rápidos do que notícia ruim. Podem trazer problemas para o miolo de zaga lento do Brasil. A estrela é o "Rooney Asiático", o japonês naturalizado Tae-Se.
Time-base:
RI MYONG-GUK- Com mais de 30 partidas pela seleção, se destacou nas Eliminatórias.
JONG-HYOK - Lateral-direito/zagueiro.
CHOL-JIN - Zagueiro pela direita.
JUN-IL - Zagueiro pela esquerda.
KWANG-CHON - Lateral-esquerdo, fecha a linha defensiva dos norte-coreanos.
YONG-HAK - Atua no futebol japonês, é um dos três jogadores que jogam fora da Coreia do Norte. Joga como cabeça-de-área, bem centralizado no meio-campo.
IN-GUK - Volante pela direita.
YUN-NAM - Meia pela esquerda.
KYONG-IL - Meia pela direita, também cai pelo meio.
TAE-SE - Craque do time, tem fama de goleador no continente asiático. Andou marcando alguns gols nos amistosos. Se conseguir receber bons passes pode surpreender na Copa.
YONG-JO - Atacante que joga no futebol russo, é opção de criação na seleção.

Costa do Marfim
Parecido com Camarões, depende muito de seu principal atacante. Mesmo se recuperando de contusão, Drogba ainda impõe respeito aos adversários. Além do atacante do Chelsea, oa africanos contam com um bom elenco, mas sem organização. O seuco Sven-Goran Eriksson foi contratado no início do ano com a missão de dar conjunto ao bom grupo de jogadores.
Time-base:
BARRY- Goleiro do Lokeren (BEL).
BAMBA- Zagueiro pela direita, joga no futebol escocês.
TOURÉ- Zagueiro com boas atuações no campeonato inglês, vai para sua segunda Copa. Joga pela esquerda da defesa marfinense.
EBOUÉ- Também vai jogar sua segunda Copa, joga como lateral-direito, mas também pode ser aproveitado como meia.
BOKA- Lateral-esquerdo titular em 2006, permanece entre os principais jogadores da posição em seu país.
ZOKORA- Volante de forte marcação, joga no Sevilla (ESP).
YAYA TOURÉ- Volante do Barcelona (ESP), também pode ajudar na criação e jogar em uma das laterais, invertendo com Eboué.
TIOTÉ- Volante que atua ao lado de Touré, dando liberdade para os homens de criação.
GERVINHO- Meia pelo lado esquerdo, pode cair para o meio e tentar tabela com os homens de frente.
KALOU- Deve jogar um pouco mais aberto, quase que como um meia. Mas tem força para fazer essa funçaõ e ainda marcar seus gols. Conta com as sombras de Dindané e Keita.
DROGBA- Principal jogador do país, um dos melhores atacantes do mundo. Deve ficar de fora do primeiro jogo, que é crucial para as pretenções dos marfinenses.

Portugal
Os portugueses contam com bons jogadores, mas tiveram dificuldades na transição de 2006, quando foram semifinalistas, para 2010, onde sofreram nas Eliminatórias. Conta com quatro brasileiros em seu elenco, mas a esperança é o craque Cristiano Ronaldo.
Time-base:
EDUARDO- Goleiro que faz sua estreia em Copas.
MIGUEL- Lateral-direito do Valencia (ESP), titular na Copa de 2006, chega mais experiente em 2010.
BRUNO ALVES- Bom zagueiro descendente de brasileiros, é sobrinho do ex-jogador do Flamengo Geraldo.
RICARDO CARVALHO- Vai para sua segunda Copa, é um dos mais experientes no grupo.
COENTRÃO- Lateral-esquerdo do Benfica (POR). Tem se destacado nos amistosos.
PEPE- Voltando de contusão, deve ser desfalque nos primeiros jogos. É também uma opção para jogar na zaga.
PEDRO MENDES- Volante do Sporting (POR), se jogar no lugar de Pepe deve atuar mais recuado. Caso o brasileiro se recupere, Pedro joga como segundo volante.
DUDA- Volante que pode jogar também na lateral-esquerda, pode ser titular caso Pepe não se recupere a tempo.
DECO- Meia de habilidade, está em fase decadente no Chelsea, mas pode contribuir para a seleção portuguesa com seus bons passes.
RAUL MEIRELES- Outro que pode marcar e criar, invertendo posições com outro volante.
CRISTIANO RONALDO- Um dos melhores jogadores do mundo, pode fazer a diferença. Porém não tem feito boas apresentações por Portugal.
LIÉDSON- Goleador brasileiro que joga muito tempo no futebol português. Foi naturalizado para resolver o problema do ataque português. Foi bem em seus primeiros amistosos e pode se dar bem na seleção portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário