terça-feira, 15 de junho de 2010

Eslováquia cede o empate no fim e embola o Grupo F

Por João Oliveira,
Eslováquia e Nova Zelândia protagonizaram mais um jogo fraco na Copa. Os neozelandeses jogaram de forma compacta, priorizando a defesa. Os favoritos eslovacos até que tentaram começar sufocando os adversários, mas esbarraram na forte marcação da Nova Zelândia ainda no campo de ataque.
Sentindo o nervosismo da estreia, os europeus demoraram a entrarem no jogo. O habilidoso Weiss foi o destaque da Eslováquia. O jogador foi um dos poucos que arriscava dribles e arrancadas, saindo da mesmice em um jogo onde o bloqueio da seleção da Oceania prevaleceu até o início do segundo tempo.
Em posição de impedimento, o atacante Vittek abriu o placar para os europeus. A partir daí, os eslovacos ainda tiveram algumas chances, mas permaneceram plantados na defesa, esperando a iniciativa dos adversários. Sem criatividade, a Nova Zelândia se limitou a cruzar bolas na área. E de qualquer parte do campo.
O castigo para os eslovacos, que abdicaram do ataque no final da partida, demorou mas veio. Já nos acréscimos, o zagueiro Reid aproveitou cruzamento na área e marcou o gol de empate. Festa para a delegação da Nova Zelândia, que conta com apenas um time profissional de futebol em seu país. Já a Eslováquia, mesmo com jogadores mais técnicos, não aproveitou a chance de largar na frente no grupo F e não deve dar trabalho para Itália e Paraguai.
Na próxima rodada, paraguaios e eslovenos se enfrentam num jogo fundamental para a definição do grupo. Enquanto a Nova Zelândia enfrenta a Itália, satisfeita por sair da Copa com seu primeiro pontinho na História dos Mundiais. Os neozelandeses, podem agora, visitarem safaris e comerem carnes de animais exóticos no país da Copa.
Se os jogadores da Nova Zelândia precisarem de ajuda, podem comprar o guia Frommer´s da África do Sul, em inglês, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário