Por Rodrigo Pereira,
Argentina e Grécia se enfrentaram hoje para encerrar as atividades no grupo B da Copa. Pra Argentina, a partida era uma oportunidade de descansar alguns titulares e dar oportunidade a outros jogadores. Para os gregos, a partida valia vaga nas oitavas-de-final. Entretanto, aparentemente nem os gregos acreditavam na vaga, que poderia vir com um empate, e jogaram de forma receosa, com medo de goleada. Conseguiram evitar a goleada e perderam por "apenas" 2x0.
Para a equipe de Maradona, a partida foi um amistoso de luxo. Trocando passes, a equipe argentina ganhou sem fazer muito esforço. A equipe sofreu apenas um susto, em jogada atabalhoada de Samaras. De resto, só deu Argentina. Destaque para mais uma boa partida de Messi, mas que ainda segue atrás do gol. Hoje, mais uma vez, Messi colocou uma bola na trave em jogada individual. Num segundo lance, passou por dois defensores gregos e encheu o pé, o goleiro grego fez excelente defesa e a bola sobrou limpa para Palermo fazer o segundo gol argentino. O primeiro gol foi de Demichelis, que hoje decidiu não jogar contra. Agora, enfrentarão animados mexicanos, podendo ter seu primeiro teste contra uma equipe mais forte ofensivamente. Mas os argentinos seguem como uma das equipes mais interessantes a ser acompanhada na fase de mata-mata da Copa.
Já os gregos, voltam pra casa com sua primeira vitória em Copas. A limitada equipe grega tem jogadores razoáveis, como Katsouranis e Karagounis. Mas ainda assim é fraca e sem criatividade. O ferrolho campeão da EuroCopa 2004 já não existe mais, dando lugar a uma defesa lenta. Foi o último suspiro desta geração envelhecida. Dessa vez, Zeus não quis ajudar os mortais de sua equipe de futebol.
terça-feira, 22 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário