sexta-feira, 25 de junho de 2010

Regime fechado, defesa aberta

Por João Oliveira,
Sem muitas chances de classificação, a seleção de Costa do Marfim fez o que pôde econseguiu entrar no regime fechado da Coreia do Norte. Provando que não concordam com as diretrizes políticas do país, os norte-coreanos resolveram mostrar diplomacia e abriram as portas para o ataque marfinense.
Mas faltou vinho do Porto para os Drogba e Cia. Diferente de Portugal, que sapecou uma goleada de 7x0 nos asiáticos, Costa do Marfim venceu por 'apenas' 3x0 e foi eliminada com o empate dos portugueses com o Brasil.
Apesar do caráter pouco importante, a partida mostrou uma deficiência do Brasil, que venceu a Coreia do Norte no sufoco, enquanto viu seus adversários goleando os asiáticos. O lado positivo foi ver que os marfinenses fizeram uma boa campanha, e talvez tivessem passado se caíssem em outra chave. Empataram com Portugal e só perderam quando tentaram partir para cima do Brasil.
Fez falta o futebol de Drogba, que não se recuperou 100% e perdeu a chance de disputar uma Copa em seu auge. Já os norte-coreanos saem felizes com a oportunidade de disputar um Mundial. A única dúvida é: será que deu para fazer umas comprinhas? Não se sabe. Tomara que não tenham lido Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella.

2 comentários:

  1. João ultra pós-moderno, com linkizinho no texto... :)

    Olha, tô lendo tudo sobre a Copa pra ver se consigo dar sentido às palavras escritas aqui e ouvidas por aí.
    Ainda não cheguei lá mas tô a caminho... Agora, o mico que me levou a querer entender um pouquinho de futebol foi tão grande que nem te conto! hahaha

    beijo garoto!

    ResponderExcluir
  2. Pois leia tudo sobre a Copa AQUI!rs Mas também tentamos mostrar que futebol não é só bola na rede. Espero que esteja gostando e divulgando! rs Agora vai ter que dizer qual foi o mico...

    ResponderExcluir