Por João Oliveira,
Os paraguaios não se sentem muito confortáveis com a liderança. Depois de temerem a vitória contra a Itália, nossos vizinhos fizeram de tudo para passarem em segundo lugar na chave. O Paraguai não passou nem por perto da boa atuação contra a Eslováquia. Com o regulamento embaixo do braço, os sul-americanos atuaram de olho no jogo entre Itália e Eslováquia.
Considerada a grande baba dessa Copa, a Nova Zelândia já entrou em campo no lucro. Com dois empates, sendo um deles com a tetracampeã Itália, os neozelandeses ainda tinham chances de classificação, mas também não fizeram muito esforço.
Com as duas seleções sem muita vontade de vencer, o jogo se resumiu a um Paraguai com posse de bola inoperante. Nas poucas vezes que passaram pela sólida defesa adversária, os sul-americanos esbarraram na boa atuação do goleiro Paston. A surpreendente vitória da Eslováquia sobre a Itália fez com que a Nova Zelândia saísse um pouquinho, mas faltou futebol à seleção da Oceania, que não assustou os paraguaios.
No fim das contas, o 0x0 foi bom para as duas equipes. O Paraguai passou em primeiro, e deve escapar de um confronto com a Holanda nas oitavas-de-final. Já a Nova Zelândia saiu invicta e na frente da Itália, bom demais para suas pretensões iniciais.
Depois de passar mais uma vez para a segunda fase de um Mundial, o Paraguai precisa de mais ousadia para romper o limite das oitavas-de-final, onde caiu em duas das últimas três Copas.
Para os paraguaios: Sua Resposta Vale Um Bilhão, de Vikas Swarup. Livro que inspirou o filme Quem Quer Ser Um Milionário. Talvez assim nossos vizinhos arrisquem mais.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário