sábado, 12 de junho de 2010

Grécia passa em branco mais uma vez

Por João Oliveira,
A Coreia do Sul fez a melhor atuação entre as seleções que já entraram em campo no Mundial. Tudo bem qque foi apenas a terceira partida da competição, mas se levarmos em conta o que fizeram França, Uruguai e Grécia, os coreanos merecem atenção do mundo do futebol. É um time rápido, tem uma defesa certinha e sabe tocar a bola. A movimentação e os passes de primeira dos sul-coreanos confundiram a defesa grega, que, por sinal, foi a decepção da partida.
O ferrolho montado pelo técnico alemão Otto Rehhagel em 2004, parece que ficou no passado. Apesar de jogar melhor, a Coreia do Sul fez os dois gols em falhas da defesa grega. O primeiro, do zagueiro Lee Jung-soo, foi em uma jogada de bola parada. Após cruzamento na área, o jogador coreano apareceu livre no segundo pau para abrir o placar. O gol logo no início serviu para destacar a principal carência da Grécia, o ataque. Os gregos só conseguiram uma finalização na primeira etapa.
No início do segundo tempo foi a vez de Park Ji-sung deixar o seu após saída de bola errada de Vyntra. Com 2x0 no placar, a Coreia do Sul passou a jogar mais recuada, esperando a iniciativa do inoperante ataque grego. Os europeus se limitaram a cruzar bolas na área adversária. Não adiantou. Os coreanos conseguiram segurar o placar e sair com uma importante vitória, que deixa a classificação para a segunda fase bem encaminhada.
Quanto aos gregos, conhecidos por não marcarem nenhum gol em suas participações em Copas, agora também serão apontados como um time com uma defesa bastante atrapalhada. A sugestão de leitura para esse jogo é em homenagem aos gregos. Contos e lendas da Mitologia Grega, de Claude Pouzadoux. Livro infanto-juvenil, que mostra a época em que os guerreiros gregos ainda conquistavam alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário