Por João Oliveira,
Dos jogos da Copa marcados para as 8h30, Holanda e Dinamarca era um dos mais esperados. Além da expectativa criada pelos holandeses, a partida marcava o encontro das duas seleções mais fortes da chave. Apesar dos 100% de aproveitamento nas Eliminatórias e ótimas apresentações nos amistosos, faltou açúcar na Laranja Mecânica.
A Dinamarca conseguiu bloquear as principais jogadas dos holandeses, que sofreram com a falta de criatividade do time,que não contou com Robben. O lado esquerdo da defesa da Holanda foi outro ponto crítico da equipe. O veterano Van Bronckhorst não conseguia acompanhar o ataque dinamarquês, que teve boas chances no primeiro tempo. O contestado goleiro holandês Stekelenburg apareceu bem e acabou sendo um dos destaques dos primeiros 45 minutos do jogo.
Melhor na primeira etapa, a Dinamarca teve um azar danado no início do segundo tempo. No primeiro minuto de jogo após a volta do intervalo, o zagueiro Poulsen foi tentar cortar um cruzamento de Van Persie e acabou cabeceando contra a própria meta. Caprichosamente, como se debochasse dos que tanto a criticaram, a Jabulani ainda bateu nas costas de Agger e beliscou a trave antes de entrar no gol e deixar Poulsen com um típico sorriso amarelo.
Depois do gol contra, o esquema tático da Dinamarca desmoronou. Vencendo o jogo, a Holanda passou a segurar mais seu ímpeto de atacar, e a responsabilidade de buscar o jogo ficou do lado dos dinamarqueses, que não contam com uma equipe criativa. A Holanda começou a administrar o jogo e jogar com o resultado. A entrada do jovem atacante Elia ajudou a incendiar um pouco mais a partida. Foi ele quem inicioiu a jogada que resultou no gol de Kuyt, segundo e último da partida.
Mesmo sem convencer, os holandeses venceram o jogo mais difícil do grupo, e deixaram sua classificação bem encaminhada. A Dinamarca ainda tem chances de passar de fase, mas não deve ir muito longe na competição. Minha dica de leitura é qualquer conto do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, vale à pena para todas as idades.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário