Por Rodrigo Pereira,
Inglaterra conquista sua primeira vitória na Copa, sobre a até então surpresa da Copa, a Eslovênia. Vitória de 1x0, na conta do chá, para ficar com a vaga na próxima fase da Copa do Mundo.
A vitória inglesa mostra evoluções, mas ainda longe do que se espera de uma favorita. Dois pontos a ressaltar desta partida. Primeiro, a boa atuação de Wayne Rooney. Ainda sem ser craque, Rooney buscou o gol, deu passes(deixou Gerrard na cara de forma linda em uma jogada cercado por 4 jogadores eslovenos), se movimentou e, pela primeira vez, mostra estar se recuperando. O segundo ponto positivo foi, finalmente, que Capello desistiu de Emile Heskey. Jermain Defoe não é um grande jogador. Longe disso, longe do que essa equipe merecia inclusive. Mas, comparado a Heskey,pode ser muito mais útil a equipe. Hoje fez o gol da vitória. Se movimenta, dando opções para ultrapassagens(coisa rara na equipe de Capello nesta Copa, mesmo com seus dois bons laterais), e abrindo espaço pelo meio para a chegada dos talentosos meias Lampard e Gerrard. Falando em Lampard, ele continua sendo o destaque mais que negativo desta equipe. Irreconhecível, omisso, parece um meia burocrático, lento e disperso. E que falta vem fazendo!
Pelo lado esloveno, eles foram bem nesta Copa, perderam a vaga depois do jogo terminado. Mas jogam um futebol feio, retrancado e covarde. Se contentaram com a derrota por 1x0, acharam que seria suficiente. Em nenhum momento ameaçaram a equipe inglesa, mesmo com ingleses não jogando bem. Apostaram na incapacidade de uma equipe americana que, na semana anterior, quase conseguiu uma virada épica contra eles mesmo. E foram castigados pela falta de ousadia. Voltam pra casa como novidade, mas pra mim é mais uma equipe limitada representante deste futebol feio e burocrático que está na moda, mas que eu torço que esta Copa o desvalorize.
Para ingleses, a classificação pode tomar dois rumos: Uma nova Copa começando, com os jogadores decisivos começando a decidir(principalmente Lampard, que ainda não estreou na África). Ou o adiamento da crise. Os ingleses podem pegar alemães nas oitavas-de-final. E ai, eles precisarão estrear na Copa. Por enquanto, não aconteceu. Hoje, jogaram na conta do chá. Mas se não acordarem, estarão em londres a tempo do chá das cinco.
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Inglaterra e Alemanha deve ser um jogão!! Um grande vai cair!!
ResponderExcluirSim sim. Vale lembrar que um semifinalista será Uruguai, Coréia do Sul, EUA ou Gana. Em quem vcs apostam?Aposto nos uruguaios, como já aposto desde o começo da Copa,rs
ResponderExcluirOutro ponto a ressaltar sobre a partida, foi a boa atuação de Matthew Upson. O zagueiro, convocado para o lugar de Rio Ferdinand, foi titular hoje após a lesão de Ledley King e a suspensão de Carragher e foi grata surpresa. Atuação séria e segura.
ResponderExcluirMais do que a queda de um dos grandes, quem passar desse confronto chega muito forte nas outras fases!
ResponderExcluir