
Por João Oliveira,
A boa campanha e o surpreendente futebol apresentado pela Alemanha na Copa do Mundo de 2010 seguem rendendo frutos para os jogadores que se destacaram no Mundial. Depois da renovação do contrato de Muller com o Bayern de Munique até 2015, e a contratação de Khedira pelo Real Madrid, o meia Mesut Ozil também acertou hoje sua transferência para o clube merengue da Espanha.
Num pacote que estima-se ter chegado aos 20 milhões de euros, sendo 15 para o Werder Bremen e mais cinco milhões por seis anos de contrato para o jogador alemão, o Real Madrid rejuvenesce seu meio-campo galáctico. Ozil e Khedira, contratado ao Stuttgart por 10 milhões de euros logo depois do término da Copa, foram dois dos principais destaques alemães na África do Sul. Além da capacidade mostrada pela dupla no Mundial, o Real ganha com a juventude de dois jogadores que ainda podem evoluir muito.
A contratação dos alemães pelo Real Madrid só não supera a perspicácia do Bayern de Munique, que não demorou em concretizar a renovação com o meia Muller, eleito a revelação da Copa. O jogador, desconhecido do grande público antes das brilhantes atuações por gramados sul-africanos, ganhou um aumento estimado em um milhão de euros por temporada pelos próximos cinco anos.
Além de Muller, o Bayern também manteve Schweinsteiger longe dos galanteios de outros clubes grandes da Europa. Apesar de ser um dos protagonistas da Alemanha no Mundial, o volante deve permanecer no Bayern, onde joga profissionalmente desde 2005.
Além da valorização de seu “quadrado mágico”, os alemães também podem se gabar da transferência do zagueiro/lateral, Jerome Boateng, para o Manchester City. Os ingleses pagaram cerca de 15 milhões de euros ao Hamburgo pelos direitos do jogador de 21 anos, provando que o futebol alemão está em alta depois do terceiro lugar na Copa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário