terça-feira, 10 de agosto de 2010

Lippi no placar, Prandelli na escalação


Por João Oliveira,
Na estréia do técnico Cesare Prandelli, a Itália voltou a decepcionar. A Azzurra perdeu por 1x0 o amistoso contra a Costa do Marfim, gol do zagueiro Toro Touré. Foi o sexto jogo dos italianos esse ano e o sexto sem vitória, contando amistosos e as três partidas da primeira fase da Copa do Mundo.
O time chegou a ter bons momentos durante o duelo, mas se perdeu com o gol sofrido no início do segundo tempo. Com o placar adverso, a renovada seleção de Prandelli se desorganizou, como aconteceu com a equipe que foi ao Mundial, dirigida por Marcelo Lippi. Nem as diversas substituições arquitetadas pelo treinador italiano conseguiu dar rumos diferentes ao amistoso.
De virtudes, a ousada escalação do trio ofensivo: Balotelli, Cassano e Amauri. Municiados por um bom meio-campo e protegidos por uma defesa mais sólida, o ataque italiano ganha em talento, principalmente com a escalação de Cassano.
Já a Costa do Marfim jogou sem Drogba e foi de certa forma um time organizado, mesmo ainda sem um técnico efetivo. A manutenção da base da equioe que disputou a Copa também colaborou para o melhor desempenho dos africanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário