
Por João Oliveira,
O resultado de toda a confusão e baixaria dos franceses durante a Copa do Mundo saiu mais de um mês após o final da competição. Depois de jogador xingando técnico, briga entre preparador físico e o capitão da equipe, greve dos treinos e uma eliminação vexatória, membros da Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou hoje uma série de punições aos envolvidos num dos maiores papelões do futebol francês.
Pivô do motim de boa parte do elenco, após xingar o treinador Raymond Domenech e ser expulso da delegação que foi à África do Sul, Nicolas Anelka pagou o pato e pegou 18 jogos de suspensão na seleção francesa. O detalhe é que parte da imprensa europeia já havia anunciado que o atacante de 31 anos pretendia se aposentar da seleção francesa. Ou seja, o tiro da FFF pode sair pela culatra.
Os outros punidos foram o capitão Evra foi punido com cinco jogos, enquanto Ribéry pegou três e Toulalan levou um jogo de gancho. Abidal também foi julgado, mas escapou de punições mais severas, levando apenas um puxão de orelhas da FFF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário