
Por João Oliveira
A incompetência da CBF fez com que a seleção brasileira perdesse duas chances de disputar amistosos em setembro. Enquanto alguns europeus jogam pelas eliminatórias da Euro, o Brasil perdeu a última oportunidade oficial do ano para testar sua equipe.
A desculpa dessa vez é que faltaram adversários de peso. Vale lembrar que, para as mesmas datas, a Argentina agendou um jogo contra a Espanha em Buenos Aires e até o Chile conseguiu marcar um confronto contra a Ucrânia.
Sem nenhum adversário para jogar, a Seleção vai se reunir para um período de treinamentos em Barcelona. Sem querer atrapalhar os times que jogam o Brasileirão, o técnico Mano Menezes chamou apenas jogadores que atuam no futebol europeu.
A lista divulgada na última sexta-feira é bem parecida com a relação dos convocados para o amistoso contra os EUA, no início de agosto. As principais novidades são o ex-vascaíno Philippe Coutinho, Douglas Costa e Fernandinho, do Shakhtar Donetsk e Hulk, do Porto.
Desses nomes, Philippe Coutinho é o grande nome. Em meio aos badalados Meninos da Vila, Coutinho é um jogador a ser observado. Teve altos e baixos dentro de um time limitado do Vasco. Ainda sofreu com as constantes dúvidas dos técnicos que passaram por São Januário, já que nenhum deles conseguiu encontrar uma posição perfeita para ele dentro do campo.
Confiram a relação dos convocados:
Goleiros
Diego Alves- Almería (ESP)
Gomes - Tottenham (ING)
Laterais
Rafael - Manchester United (ING)
Daniel Alves - Barcelona (ESP)
André Santos - Fenerbahce (TUR)
Marcelo - Real Madrid (ESP)
Zagueiros
Alex - Chelsea (ING)
David Luiz – Benfica (POR)
Henrique - Racing (ESP)
Thiago Silva – Milan (ITA)
Volantes
Hernanes Lazio (ITA)
Lucas - Liverpool (ING)
Ramires - Chelsea (ING)
Sandro- Tottenahm (ING)
Meias
Carlos Eduardo – Hoffenheim (ALE)
Douglas Costa - Shakhtar Donetsk (UCR)
Philippe Coutinho - Internazionale (ITA)
Fernandinho - Shakhtar Donetsk
Atacantes
Alexandre Pato - Milan (ITA)
André - Dínamo Kiev (UCR)
Hulk - Porto (POR)
Robinho - Manchester City (ING)
Nenhum comentário:
Postar um comentário