
Por João Oliveira,
Começa amanhã a temporada 2010/2011 da Premier League, o Campeonato Inglês. Das ligas nacionais, é a melhor do mundo e talvez a mais equilibrada, com exceção do Campeonato Brasileiro. Chelsea, Manchester United, Liverpool, Arsenal, e o emergente Manchester City são os favoritos.
Essa pequena introdução sobre o Campeonato Inglês é para dimensionar a importância da contratação do volante brasileiro Ramires, pelo Chelsea. Além de ter sido a maior transferência do clube londrino, o ex-jogador do Benfica mostra que a Seleção Brasileira ainda pode servir como uma importante vitrine para quem tem o que mostrar, principalmente em uma Copa do Mundo.
Depois de duas temporadas no Cruzeiro, o jogador foi para o Benfica e não sentiu o peso da camisa. Depois de um ano de estágio na Europa, Ramires chega ao Chelsea com uma carreira já consolidada e com um futuro bastante alvissareiro. Com mais essa experiência no currículo, Ramires tem claras condições de chegar à Copa de 2014 como um dos pilares da Seleção.
Se a trajetória do brasileiro seguir a passos tão largos, o apelido de Queniano Azul, dado pela torcida cruzeirense, vai fazer cada dia mais sentido. E acabar virando profecia, se o sucesso persistir em mais um clube azul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário