
Por João Oliveira,
Depois de toda aquela confusão do Muricy ser ou não ser o treinador da Seleção, fiquei receoso a comentar o noticiário vindo das Laranjeiras. Logo, esperei o clube anunciar oficialmente a contratação do meia luso-brasileiro Deco. Aguardei também pela primeira entrevista coletiva do jogador como atleta Tricolor, para só então escrever algumas linhas sobre o caso.
Deco praticamente não disputou a última Copa, assim como os últimos jogos de seu contrato com o Chelsea. A grande esperança do Fluminense é de que o jogador volte a ter atuações como quando defendeu Porto e Barcelona. A chegada do apoiador ao clube vai ajudar dando mais experiência a um grupo muito forte, candidato máximo ao título brasileiro desse ano. Além disso, a presença de Deco aumenta o respeito ao time do Fluminense. Se vier para jogar, ele tem tudo para fazer uma ótima dupla com Conca, colaborando na criação do meio-campo tricolor.
Depois de tanto tempo jogando fora, Deco é praticamente mais um jogador estrangeiro que chega para jogar no Brasil. E como todo estrangeiro, vai precisar de um tempo para se adaptar à forma brasileira de jogar futebol. Superados os problemas físicos e de adaptação, o Fluminense deve ganhar um baita reforço. O clube só deve tomar cuidado para não sofrer com crises de vaidades, contando com um elenco recheado de estrelas.
Fluzão rumo ao título!!!!!!
ResponderExcluir