
Por João Oliveira,
A rodada do meio de semana no Brasil foi movimentada. O título do Santos na Copa do Brasil e a classificação do Internacional para a final da Libertadores, e de quebra para o Mundial de Clubes, mostraram que de vez em quando o futebol também é justo.
Apesar das recentes confusões e molecagens, no pior sentido da palavra, os Meninos da Vila tinham muito mais bola que o Vitória. Já o Inter provou que tem o elenco mais equilibrado do país, mesclando a experiência de Guiñazu, D’Alessandro e Tinga, apesar da expulsão boba, com os jovens talentos de Taison, Sandro e Giuliano, jogadores que podem render muito para o futebol brasileiro. O volante tem tudo para evoluir muito jogando pelo Tottenham, clube para o qual já está vendido. A tendência é de que, depois de disputar torneios como a Premier League e Champions League, Sandro continue aparecendo nas listas de convocados para a seleção brasileira.
Já os santistas, que contaram com quatro selecionados por Mano Menezes, também poderiam ser representados por Arouca, que voltou a ser o jogador que despontou pelo Fluminense. E dessa vez com mais experiência. O curioso é que mesmo prestes a completar 24 anos, o volante já é considerado um dos mais experiente do grupo. Entre os maias badalados, Robinho deixou a desejar. Contratado por empréstimo para ser o astro do time, acabou ofuscado pelas estrelas de Neymar, que ainda precisa ser lapidado, e Ganso, esse sim um jogador pronto, que me impressiona a cada jogo pela técnica apurada e pelo repertório de soluções simples que se transformam em jogadas espetaculares.
Entre os derrotados, o São Paulo já começou com seu desmanche. Ricardo Gomes demitido oficialmente, depois de três semanas de “fritura”. Hernanes vendido para a Lazio, por 10 milhões de Euros, metade do que pretendia o Tricolor Paulista tempos atrás. O time do Morumbi precisa de uma renovação, que deve passar pela saída de Marcelinho Paraíba e o melhor aproveitamento de jogadores como Fernandinho e Marlos, dois que têm condições de se destacarem mais.
Quanto ao Rubro-Negro baiano, o garoto Elkeson, de 21 anos, e já com 50% de seus direiros federativos em posse do Benfica, pode acabar parando no clube português ainda nessa janela de transferências. Mais um que tem que ser observado por Mano, se a palavra-chave continuar sendo renovação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário