
Por João Oliveira,
A CBF apresentou ontem o novo técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Mal assinou o contrato, o técnico já apresentou sua lista de convocados para o próximo amistoso da Seleção, contra os EUA, no próximo dia 10, em Nova Jersey.
A expectativa era de uma convocação apenas com jogadores que atuam no futebol nacional. Porém Mano surpreendeu e acabou mesclando com atletas que jogam fora do país. Surpresa também foi o número de selecionados: 24.
A tal renovação apontada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, foi vista na convocação de hoje. Do grupo que disputou a Copa do Mundo da África do Sul, apenas quatro jogadores foram chamados: Ramires, Thiago Silva, Daniel Alves e Robinho, esse acabou puxando a fila de quatro santistas convocados, completada com Neymar, Ganso e André). Foram também 10 caras novas, jogadores como Jucilei (Corinthians), Ederson (Lyon) e os goleiros Jefferson (Botafogo) e Renan (Avaí).
Não dá para criticar a lista. Nomes como Kaká e Júlio César fazem falta, mas devem aparecer em futuras convocações. Diego, da Juventus, é outro que merece mais uma chance na seleção brasileira. Entre os que jogam por aqui, Mariano, do Fluminense, e Fábio, do Cruzeiro, eram as minhas apostas. Além de Fred, que se machucou mais uma vez e vai desfalcar o Tricolor das Laranjeiras por cerca de 20 dias.
Vamos dar um tempo e deixar o Mano trabalhar. As próximas convocações vão apontar melhor a linha de raciocínio do treinador e os jogadores que ele pretende contar. Por enquanto ainda é muito cedo para avaliar o trabalho de Mano Menezes.
E vocês, o que acharam da lista? Quem fez falta nessa primeira convocação pós-Copa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário