
Por João Oliveira,
A boa campanha uruguaia tem muito a ver com a excelente fase do atacante Diego Forlán. Depois de dar o título da Liga Europa ao Atlético de Madrid, o jogador fez uma ótima Copa do Mundo e garantiu, com justiça, o prêmio de melhor jogador da competição.
Além da Bola de Ouro da Copa do Mundo, o atacante também foi eleito o craque do Mundial pelos blogueiros do De Férias Na Copa. Talentoso e solidário, Forlán chegou a jogar mais recuado, municiando os demais atacantes e mostrando a faceta de armador, sem deixar de ser goleador. Vale lembrar que o atacante foi um dos artilheiros do Mundial, com cinco gols.
A atuação de Forlán na Copa do Mundo deve servir também para valorizar seu passe. Mesmo com 31 anos, o jogador tem condições de voltar a figurar em grandes times europeus. A forma física do atacante vai interferir diretamente no desempenho da Celeste nos próximos anos. Com uma espinha dorsal formada com jogadores que passaram da faixa dos 30 anos (Lugano, Diego Pérez e Forlán), o Uruguai vai precisar muito do Bola de Ouro de 2010 para formar sua equipe para 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário