
Por João Oliveira,
O De Férias Na Copa vai continuar sua jornada abordando o futebol internacional e a preparação das seleções para a Copa de 2014. Porém o futebol brasileiro não vai ficar de fora.
Ontem a CBF anunciou que a janela de transferências internacionais está aberta no Brasil. Com isso, vários jogadores que só poderiam estrear em agosto, já podem entrar em campo por suas novas equipes.
A decisão da CBF causou polêmica entre os clubes. Principalmente entre aqueles que não contrataram jogadores vindos de clubes do exterior. O melhor exemplo disso é o São Paulo, que não conta com nenhum reforço e ainda viu seu rival nas semifinais da Libertadores, o Internacional, repatriar Tinga e Rafael Sóbis. Os dois atletas já podem ser inscritos na competição sul-americana e no Brasileirão.
A abertura da janela gera muita expectativa para o desempenho de grandes reforços, como Keirrison (Santos); Felipe,Zé Roberto e Carlos Alberto (Vasco); Emerson e Beletti (Fluminense) e Daniel Carvalho (Atlético-MG).
As atenções também estarão em cima dos estrangeiros, que continuam buscando o mercado brasileiro como Bobadilla (Corinthians); Guerrón (Atlético-PR) e Montillo (Cruzeiro).
Na lista de espera, uns já quase certos e outros em negociação, ainda estão Ronaldinho, Deco e Valdívia. As principais baixas foram as voltas de Vagner Love, Adriano e Cicinho para o futebol europeu. Além de André, ex-Santos, que foi para a Ucrânia e Muriqui, ex-Galo, que foi parar na Segunda Divisão da China. Todo esse cenário ainda não apaga o fato de nossos melhores jogadores atuarem em gramados europeus. O consolo é que ainda conseguimos segurar alguns bons jogadores, além de trazer alguns outros mais em final de carreira.
Com a aproximação do próximo Mundial, com sede por terras tupiniquins, o Brasileirão vai melhorando a cada ano e tem tudo para transformar o mercado brasileiro num atrativo para jogadores daqui e de países vizinhos, rivalizando com México e Argentina a hegemonia do mercado latino-americano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário