
Por João Oliveira,
Depois da pré-temporada antes da Copa, da inter-temporada durante a Copa, e do abre-e-fecha das janelas depois da Copa, finalmente chegamos ao returno do Brasileirão. Daqui para frente o campeonato começa de verdade. Uma pena, já que é um dos mais competitivos do mundo.
Fluminense e Corinthians dominaram o topo da tabela, e devem ficar por lá até o final da competição. Porém com algumas companhias. O Cruzeiro, por exemplo, é um dos times que podem chegar, além de Internacional e Santos.
O segundo turno, além do campeão, vai nos apontar o grande time do campeonato. Por enquanto, quem jogou melhor foi o Flu. Mas com ressalvas. Muricy ainda não contou com todos seus principais jogadores em condições de jogo. O Tricolor tem alguns dos principais jogadores do campeonato. Mariano e Conca são dois que precisam ser acompanhados por Mano Menezes e Sergio Batista, e suas respectivas seleções.
Outro que já merece uma chance há muito tempo é o goleiro Fábio, do Cruzeiro. Alguns ainda podem evoluir e reivindicarem uma vaguinha na Seleção, como nos casos de Williams, do Flamengo, e Arouca, do Santos.
Tirando os que já foram convocados, como Neymar, Victor, e o próprio Diego Tardelli, que vai de mal a pior com o Atlético, o quadro geral do campeonato não apresenta nenhum jogador que faça muita falta na seleção brasileira. Nem medalhões como Fred, Keirrison e Kléber, do Palmeiras, com idades e talento para vestirem a Amarelinha, estão merecendo uma lembrança.
Se no ano passado, o craque do Brasileirão só foi decidido no segundo turno, com a arrancada do Flamengo, de Petkovic e Adriano, esse ano não deve ser diferente. O final da competição deve revelar o grande nome jogador do campeonato. Sem muitos benefícios para a seleção de Mano Menezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário