
Por João Oliveira,
No meio de tantas estrelas, ele pode passar despercebido. Tanto na seleção argentina, quanto no Real Madrid, Gonzalo Higuaín é um “patinho feio”, não tem a mesma visibilidade de outros craques. Realmente ele não é dono de uma técnica apurada, mas na hora da decisão, Higuaín é o cara no Real Madrid.
Hoje mais cedo, na estréia do clube espanhol na Champions League, o argentino mais uma vez garantiu o bicho do time de José Mourinho. Nem Cristiano Ronaldo, nem Ozil, nem Di Maria. Tá certo que o Real desperdiçou muitas chances, incluindo uma furada bisonha de Ronaldo, embaixo da trave. Mas o poder de decisão de Higuaín deve ser destacado.
Na seleção argentina, mesmo com opções como Diego Milito e Kun Agüero para o ataque, Maradona e Sergio Batista escolheram o “patinho feio” de Madrid para ser o camisa 9 da alviceleste. Se no último amistoso, contra a Espanha, Higuaín não deixou o dele, na Copa foram quatro, com direito a hat-trick.
Sem muito alarde, Higuaín foi vice-artilheiro da Liga Espanhola no ano passado, atrás somente de Messi. Já a atual temporada está apenas começando, mas se continuar desse jeito, Higuaín vai ofuscar Cristiano Ronaldo, Kaká e Cia. Aos pouquinhos, Higuaín pode seguir os passos de outro argentino, o atacante da Internazionale, Diego Milito. Tudo bem que o interista já é um veterano, mas com seus gols e o comando de Mourinho, os italianos faturaram a última edição da Champions. E vale lembrar também, que ele nunca foi a maior estrela da Inter.
Quem sabe o técnico português não chega lá de novo, dessa vez com a ajuda de outro argentino. Será que Higuaín pode ser o Milito do Real Madrid?
Nenhum comentário:
Postar um comentário