quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Patinho feio continua decidindo em Madrid


Por João Oliveira,
No meio de tantas estrelas, ele pode passar despercebido. Tanto na seleção argentina, quanto no Real Madrid, Gonzalo Higuaín é um “patinho feio”, não tem a mesma visibilidade de outros craques. Realmente ele não é dono de uma técnica apurada, mas na hora da decisão, Higuaín é o cara no Real Madrid.
Hoje mais cedo, na estréia do clube espanhol na Champions League, o argentino mais uma vez garantiu o bicho do time de José Mourinho. Nem Cristiano Ronaldo, nem Ozil, nem Di Maria. Tá certo que o Real desperdiçou muitas chances, incluindo uma furada bisonha de Ronaldo, embaixo da trave. Mas o poder de decisão de Higuaín deve ser destacado.
Na seleção argentina, mesmo com opções como Diego Milito e Kun Agüero para o ataque, Maradona e Sergio Batista escolheram o “patinho feio” de Madrid para ser o camisa 9 da alviceleste. Se no último amistoso, contra a Espanha, Higuaín não deixou o dele, na Copa foram quatro, com direito a hat-trick.
Sem muito alarde, Higuaín foi vice-artilheiro da Liga Espanhola no ano passado, atrás somente de Messi. Já a atual temporada está apenas começando, mas se continuar desse jeito, Higuaín vai ofuscar Cristiano Ronaldo, Kaká e Cia. Aos pouquinhos, Higuaín pode seguir os passos de outro argentino, o atacante da Internazionale, Diego Milito. Tudo bem que o interista já é um veterano, mas com seus gols e o comando de Mourinho, os italianos faturaram a última edição da Champions. E vale lembrar também, que ele nunca foi a maior estrela da Inter.
Quem sabe o técnico português não chega lá de novo, dessa vez com a ajuda de outro argentino. Será que Higuaín pode ser o Milito do Real Madrid?

Nenhum comentário:

Postar um comentário