terça-feira, 7 de setembro de 2010

Argentina doma a Fúria


Por João Oliveira,
Quase dois meses depois do final da Copa, finalmente os argentinos puderam ver a seleção que queriam. Sob o comando do ainda interino Sergio Batista, nossos hermanos só precisaram de um tempo para derrotar, de maneira categórica, a campeã mundial Espanha.
Com uma linha defensiva mais sólida e um meio-campo com dois jogadores preteridos por Maradona, Cambiasso e Banega, a Argentina enfiou 4x1 na Espanha em amistoso disputado em Buenos Aires.
Se por um lado o time de El Pibe contava com um ataque assustador durante o Mundial, a defesa deixava a desejar e acabou caindo com uma goleada diante da Alemanha, nas quartas-de-final. Já a equipe que enfrentou a Fúria foi muito mais equilibrada e contou com seus dois principais jogadores para fazerem a diferença: Tevez e Messi.
O ex-jogador do Corinthians deu assistências para dois gols e ainda deixou o seu depois do vacilo do goleiro Reina. Além da participação direta na vitória argentina, Carlitos brindou os torcedores com a raça já habitual.
Como se já não bastasse um time melhor organizado, a Argentina teve um Messi à la Barcelona. O jogador marcou um golaço, assumiu o papel de protagonista da seleção, realizou grandes jogadas e caiu nas graças da torcida. Criticado por não ter raízes no próprio país, Messi não teve pena dos espanhóis e mostrou o tão cobrado amor à camisa alvi-celeste.
É verdade que o segundo tempo da partida teve muito menos cara de Copa do Mundo do que a primeira etapa. O ritmo caiu um pouquinho, a Espanha pressionou, fez seu gol de honra, mas nada que pudesse ofuscar a festa azul-e-branca no Monumental de Nuñez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário