terça-feira, 7 de setembro de 2010

França reage e Portugal tropeça de novo


Por João Oliveira,
As seleções européias jogaram hoje a segunda rodada das Eliminatórias para a Euro 2012. Vamos a uma breve passada nas partidas mais importantes:
Grupo A:
Depois de vencer o primeiro jogo com facilidade, a Turquia levou um baita susto contra a Bélgica, mas conseguiu uma importante virada, garantindo a vitória em casa. Os turcos dividem a liderança do grupo com a Alemanha.
Turquia 3x2 Bélgica (Altintop, Senturk e Turan/ Buyten)
Os alemães golearam com facilidade a fraca seleção do Azerbaijão. O veterano Klose deixou sua marca duas vezes na goleada.
Alemanha 6x1 Azerbaijão (Westermann, Podolski, Klose{2}, Sadiqov{contra} e Badstuber/ Melikov)
Áustria 2x0 Cazaquistão
Grupo B:
Depois de estrear bem fora de casa, a Rússia não conseguiu manter o embalo e acabou perdendo para a Eslováquia, jogando em Moscou. O resultado complicou a vida dos russos, que estão atrás da Irlanda e da própria Eslováquia.
Rússia 0x1 Eslováquia (Stoch)
A Irlanda venceu mais uma e lidera o grupo, superando a Eslováquia no saldo de gols. A vítima da vez foi a fraca Andorra.
Irlanda 3x1 Andorra
Macedônia 2x2 Armênia

Grupo C:
Depois de perder em casa para a Irlanda do Norte, a Eslovênia voltou a tropeçar e empatou com a Sérvia, no campo do adversário. Já os sérvios fizeram sua estréia na competição.
Sérvia 1x1 Eslovênia (Zigic/Novakovic)
Já a Itália superou as desconfianças de sua torcida e goleou as Ilhas Faroe. O meia Pirlo, que fazia seu retorno à Azzurra, teve boa atuação com um gol e uma assistência. Foi a segunda vitória da seleção italiana sob o comando de Cesare Prandelli.
Itália 5x0 Ilhas Faroe (Gilardino, De Rossi, Cassano, Quagliarella e Pirlo)
Grupo D:
A França se recuperou da derrota da estréia com uma boa vitória sobre a Bósnia. Foi o primeiro triunfo da seleção francesa com o novo treinador, Laurent Blanc no banco.
Bósnia-Herzegovina 0x2 França (Benzema e Malouda)
Bielorússia 0x0 Romênia
Albânia 1x0 Luxemburgo

Grupo E:
A Suécia protagonizou a maior goleada da rodada, contra San Marino. Contra um adversário sem nenhuma expressão, os suecos aproveitaram para aumentar o saldo de gols, que pode ser fundamental para a classificação. Ibrahimovic marcou dois gols.
Suécia 6x0 San Marino (Ibrahimovic {2}, Granqvist, Berg, A. Simoncini e D. Simoncini)
A Holanda precisou contar com o faro de gol do atacante Huntelaar, que marcou duas vezes. A Finlândia pressionou, mas não conseguiu o empate. Vitória bem mais modesta para a Laranja Mecânica, que estreou goleando.
Holanda 2x1 Finlândia (Huntelaar {2}/Forssell)
Hungria 2x1 Moldávia

Grupo F:
Principais seleções do grupo, Croácia e Grécia deixaram a desejar e não saíram do zero. Os gregos chegaram mais perto da vitória depois de uma chance de gol perdida por Samaras.
Croácia 0x0 Grécia
Geórgia 0x0 Israel
Malta 0x2 Letônia

Grupo G:
A Inglaterra voltou a vencer e jogar bem. O English Team dominou o jogo, mesmo jogando fora de casa. Destaque para o fim do jejum de Wayne Rooney na seleção, que já durava um ano. O atacante do Manchester United abriu o marcador para a tranqüila vitória do time de Fabio Capello.
Suíça 1x3 Inglaterra (Shaqri/ Rooney, A. Johnson e Bent)
Bulgária 0x1 Montenegro

Grupo H:
A Dinamarca estreou fazendo o dever de casa contra a Islândia. Vitória magra contra os islandeses
Dinamarca 1x0 Islândia (Kahlenberg)
Depois de empatar em casa com o Chipre, Portugal voltou a tropeçar, dessa vez perdeu para a Noruega. Mesmo com algumas mudanças na equipe, a defesa falhou novamente, com uma furada bisonha do goleiro Eduardo, que acabou resultando no gol da vitória dos noruegueses. Além de chegar à segunda partida sem vitória, a seleção lusa ainda viu o adversário somar sua segunda vitória, conseguindo a liderança isolada do grupo.
Noruega 1x0 Portugal (Huseklepp)
Grupo I
A República Tcheca estreou perdendo em casa para a Lituânia, com direito a pênalti desperdiçado pelo atacante Milan Baros. Péssimo resultado para os tchecos, que vão encontrar dificuldades na chave onde a Espanha é favorita.
República Tcheca 0x1 Lituânia
Escócia 2x1 Liechtenstein

Nenhum comentário:

Postar um comentário