segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Maradona cava retorno à seleção argentina


Por João Oliveira,
Depois deixar o comando técnico da seleção argentina, logo após o final da Copa do Mundo, Diego Maradona pode estar voltando à função. Enquanto o interino Sergio Batista dirige o time, com direito a goleada na Espanha, atual campeã mundial, a imprensa portenha especula que El Pibe já estaria armando o terreno para retomar o cargo.
Maradona se reuniu com a atual presidente argentina Cristina e seu marido, o ex-presidente da Argentina, Néstor Kirchner. Durante o encontro, Maradona teria pedido apoio político ao casal para poder conseguir de volta seu posto de treinador da Albiceleste. O trio não confirmou o teor da conversa, mas é sabido na imprensa local que o ex-jogador argentino é o preferido do Governo para ocupar o cargo.
Mesmos sem nenhum comunicado oficial, a reunião foi tema dos principais jornais do país. De acordo com o diário esportivo “Olé”, o regresso de Maradona á seleção para a disputa da Copa América do ano que vem, pode contribuir para o sucesso político dos Kirchner. Além da competição, que será disputada na Argentina em julho, o país terá eleições presidenciais em outubro.
Mesmo com uma provável resistência do presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), a popularidade de Maradona e um possível sucesso, jogando a competição em casa, poderiam ajudar em mais uma vitória do casal nas eleições. Caso a estratégia não dê certo, o ex-jogador pode assumir o posto de Secretário de Esportes do país.
Enquanto isso, Sergio Batista deve seguir até dezembro no cargo cobiçado por um dos maiores personagens da história da Argentina. Será que Batista agüenta toda essa pressão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário