
Por João Oliveira,
Com um pouquinho de atraso, vamos comentar a terceira convocação do técnico Mano Menezes. O treinador da CBF convocou 23 jogadores para dois amistosos que serão disputados em outubro, porém a entidade ainda não divulgou os adversários.
A principal novidade foi a, merecida, ausência de Neymar. O jogador do Santos ficou de fora da lista pelo que fez fora de campo, e precisa começar a aprender que futebol não é só aquilo que se joga entre quatro linhas. Principalmente se tratando de seleção brasileira.
A relação de convocados conta com uma série de jogadores com idade olímpica, além de mostrar que Mano Menezes já começa a montar a sua base. Com a volta de jogadores que atuam no Brasil, nomes como Victor e Réver começam a virar figurinhas carimbadas. Além dos “estrangeiros”, como Pato, Robinho, David Luiz e Lucas.
Entre as novidades, destaques para as boas convocações do zagueiro Alex, do Chelsea e do atacante Nilmar, que faz seu retorno à Seleção depois de integrar o grupo que disputou a última Copa. Sem contar com Wesley, que saiu do Santos e vai reencontrar André, na Seleção. Já entre os que jogam por aqui, Elias já merecia uma chance. Muito embora não esteja tão bem quanto seu companheiro de time, o Jucilei. Surpresa na primeira convocação de Mano, o volante do Corinthians vem jogando mais que Elias, que era nome certo naquela ocasião. Giuliano, do Internacional, é uma boa aposta, mas ainda precisa ser titular absoluto em seu time. Com a ausência de Ganso, machucado, quem promete é o ex-vascaíno Philippe Coutinho.
É claro que, em algum momento, a Seleção ainda vai contar com gente como Júlio César e Kaká. São jogadores experientes, vencedores, e se estiverem em forma não podem ficar de fora da seleção brasileira, mas por enquanto Mano vem sendo coerente e montando um bom time. Confiram os convocados:
Goleiros: Victor (Grêmio), Jefferson (Botafogo) e Neto (Atlético-PR)
Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Mariano (Fluminense), André Santos (Fenerbache-TUR) e Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros: Alex (Chelsea-ING), David Luiz (Benfica-POR), Réver (Atlético-MG) e Thiago Silva (Milan-ITA)
Meio-campo: Lucas (Liverpool-ING), Ramires (Chelsea-ING), Sandro (Tottenham-ING), Elias (Corinthians), Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS), Philippe Coutinho (Internazionale-ITA), Wesley (Werder Bremem-ALE) e Giuliano (Internacional)
Atacantes: Pato (Milan-ITA), Robinho (Milan-ITA), André (Dínamo de Kiev-UCR) e Nilmar (Vilarreal-ESP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário