Por João Oliveira,
A Argentina recebeu o Paraguai hoje para um amistoso que fez parte dos preparativos para a Copa América, que será disputada no próximo mês em terras hermanas. Como não se tratava dos jogos disputados na chamada “data Fifa”, as duas seleções formaram com jogadores locais e os anfitriões venceram por 4 a 2. Diferente do que se poderia se esperar, o público não deve ter sentido falta de Messi, Zanetti, Santa Cruz ou Cardozo. Mesmo sem seus principais nomes, as equipes disputaram uma partida bastante movimentada.
Os donos da casa mostraram serviço e apresentaram algumas soluções interessantes até para a seleção principal. Autor de dois gols, o atacante do Racing, Gabriel Hauche fez jus ao seu apelido de Demônio e infernizou a zaga paraguaia. Seu companheiro de time, o lateral-direito Iván Pillud também aproveitou bem a chance e deve ter deixado boa impressão ao técnico Sérgio Batista. Talvez seja tarde para garantir vaga na Copa América, mas são dois nomes para serem observados, principalmente Pillud, que atua numa posição carente na Albiceleste.
Já do lado guarani, o destaque foi o atacante Pablo Zeballos, do Olímpia. O jogador é o atual artilheiro do Torneio Apertura no Paraguai e surge como uma boa opção para o setor . Apesar da derrota, os paraguaios não se intimidaram e não deixaram de tentar a vitória. O Paraguai ainda enfrenta a Bolívia em mais um amistosos visando a Copa América, enquanto a Argentina terá mais três partidas na preparação para a competição.
quarta-feira, 25 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário