Por João Oliveira,
O Ajax conquistou ontem seu trigésimo título holandês. O time comandado pelo ex-jogador Frank De Boer, que começou o ano como técnico interino da equipe, venceu o Twente por 3x1 na partida que decidiu o título. O jogo decisivo foi cercado por muita expectativa e fez o blogueiro acordar cedo em pleno domingo para curtir algo raro em um campeonato de pontos corridos. Um duelo entre líder e vice-líder, na última rodada, valendo título.
Não vamos levantar aqui a bandeira dos mata-matas, porém não há como negar o prazer proporcionado por uma final de campeonato. Principalmente para quem cresceu sob esse sistema de disputa. O Campeonato Holandês dessa temporada pode ser considerado uma ilha em meio a outras ligas, como a Espanhola, Portuguesa e Alemã, todas com campeões conhecidos antecipadamente.
Apesar de não ser um dos principais campeonatos do continente, a Eredivisie mostra força ao trazer dois concorrentes fortes decidindo o título. O Ajax, que precisava da vitória para garantir a taça, conquistou um troféu que não vinha havia sete anos. O período do jejum foi bastante duro para a torcida, que viu o PSV ser tetracampeão e até o próprio Twente conquistar o primeiro título de sua história.
Mais do que a quebra de um tabu de alguns anos sem conquista, o Ajax conseguiu provar que uma boa e velha “final” é capaz de despertar um interesse muito maior do público do que os “arrastados” campeonatos de pontos corridos.
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário