O Boletim da Champions League volta hoje após a folga do final de semana. Com o Barcelona cumprindo tabela no Campeonato Espanhol e o Manchester United faturando o título da Premier League, a partir de hoje a final da UCL já pode ser considerado o assunto mais importante nos dois clubes.
Barcelona:
A melhor notícia para a torcida Culé é a liberação de Sérgio Busquets para disputar a final. O jogador havia sido denunciado por supostas ofensas racistas ao brasileiro Marcelo, do Real Madrid, ainda pelas semifinais da Champions. A UEFA absolveu o atleta, que corria risco de ficar de fora da decisão em caso de suspensão. A notícia repercutiu muito na Espanha. Se pelo lado catalão houve comemoração, na capital o que mais se ouviram bastantes reclamações de torcedores e jogadores do Real, inclusive do goleiro Iker Casillas, que não quis entrar muito na polêmica, mas não deixou de demonstrar seu descontentamento com a sentença.
A rivalidade entre os dois maiores clubes do país foi abordada em um encontro entre o próprio Casillas e o atacante David Villa, do Barcelona. Os dois atletas da seleção espanhola negaram que o clima hostil dos duelos inter-clubes possa atrapalhar o ambiente na Fúria. O receio dos torcedores espanhóis era de que as relações entre os jogadores pudessem ficar ruins depois de tanta confusão nos últimos encontros dos dois gigantes.
Manchester United:
A principal notícia dos Diabos Vermelhos na semana, claro, é o 19° título inglês, que deu ao clube a hegemonia de conquistas no país. O assunto vai ser tema de um post específico aqui no blog durante a semana. O ponto alto dessa supremacia, evidentemente é o técnico Alex Ferguson, que garantiu seu 12° troféu em Old Traford.
Em entrevista ao site do clube, o treinador já mostrou que olha para frente. Ferguson já pensa na próxima temporada, nos jogadores que voltam de empréstimos e em possíveis contratações. Tudo isso sem esquecer a final da UCL, contra o Barça. Aliás, o Sir também não se esqueceu dos rivais locais. O manager alfinetou Liverpool e Manchester City, afirmando que espera que os dois clubes ofereçam dificuldades ao United, que, segundo ele, sempre está preparado para aceitar desafios, não importando de onde eles vêem. Depois de tantas glórias, alguém ainda duvida que Sir Alex Ferguson esteja dizendo a verdade?
segunda-feira, 16 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário