terça-feira, 10 de maio de 2011

Boletim Chapions League - 1

Estamos há menos de 20 dias para a grande final da Uefa Champions League, entre Barcelona e Manchester United, em Wembley. E para entrar o clima da decisão, vamos fazer um boletim diário, até o próximo dia 28, com as principais notícias dos clubes.

As duas equipes venceram na rodada do fim de semana de seus campeonatos nacionais. O Barça venceu o clássico da Catalunha contra o Espanyol, o Manchester bateu o Chelsea, em confronto direto na disputa pela Premier League.

Barcelona:

A principal notícia do time catalão foi a volta de Bojan e Maxwell aos treinamentos. Os jogadores, que se recuperaram de lesões, já estão à disposição de Guardiola para o jogo contra o Levante nesta quarta-feira. Bojan ficou um mês fora dos campos por conta de uma ruptura nos ligamentos do joelho esquerdo, enquanto o lateral brasileiro volta depois de 15 dias se tratando de uma pubalgia. A partida pode decretar de vez o título espanhol do Barça, que precisa apenas de um ponto nas últimas partidas para poder levantar o caneco.

Fora de campo, os torcedores do Barcelona se mostraram confiantes para a final da Champions. Mais de 96 mil entradas foram solicitadas para a decisão. Os números desse ano superam bastante o recorde anterior, de 2006, quando a torcida catalã pediu pouco mais de 72 mil ingressos.

Manchester United:

Nos Diabos Vermelhos, o destaque foi a vitória sobre o rival Chelsea, que deixou a equipe de Sir Alex Ferguson com as mãos na taça. O treinador vibrou com a possibilidade de dar ao Manchester o seu 19° título inglês e ultrapassar o Liverpool, que conta com 18 conquistas.

Ferguson ressaltou ainda a importância do seu elenco, que numa mesma semana goleou o Schalke usando um time misto, pela Champions, bateu o Chelsea, pela Premier League. Sobre a final do torneio europeu, o técnico disse que pensa numa forma de parra o trio de Barcelona Xavi-Iniesta-Messi, e prometeu atacar o Barça no jogo do dia 28 desse mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário