Por João Oliveira
Demos uma pausa na série de História das Copas, afinal a última segunda-feira foi dia de alguns amistosos para as seleções que vão disputar o Mundial. Argentina e Inglaterra se despediram de seus torcedores com vitórias sobre Canadá e México, respectivamente. Os argentinos lotaram o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para ver a goleada de 5x0 do time de Maradona sobre a fraca seleção canadense, que parece ter sido escolhida a dedo para a última partida de nossos hermanos em solo portenho. Destaque para Maxi Rodríguez, que marcou dois gols e Dí Maria, que fez um golaço. De acordo com boa parte da imprensa mundial, o meia do Benfica está nos planos do Real Madrid para a próxima temporada. Dos seis atacantes argentinos que vão à Copa, Messi e Milito foram poupados, Palermo passou em branco, mas Higuaín, Aguero e Tevez marcaram, mostrando que a briga para a vaga no time titular vai ser boa.
Já em Wembley, com mais de 80 mil pessoas, a Inglaterra venceu o México por 3x1, com destaque para o grandalhão Peter Crouch, que marcou um gol(de cabeça) e deu passe(de cabeça!) para outro. Quem decepcionou foi Portugal, que mesmo com Cristiano Ronaldo, Deco e Liédson, empatou sem gols com a seleção de Cabo Verde.
Ainda tivemos Japão 0x2 Coréia do Sul (com gols dos "europeus" Park Ji-Sun do Manchester United, e Park Chu-Young, do Monaco) , África do Sul 1x1 Bulgária e Austrália 2x1 Nova Zelândia. A seleção de Parreira fez seu último amistoso antes da Copa, enquanto a Austrália usou jogdores reservas no clássico da
Oceania.
terça-feira, 25 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário