Por João Oliveira,
O Sul-Americano Sub-20 do Peru começou em grande estilo, com um clássico movimentado entre Argentina e Uruguai. O primeiro tempo do jogo parecia ser uma síntese do que aconteceu na última edição do torneio, em 2009, na Venezuela. Os uruguaios, que naquela ocasião ficaram em terceiro lugar, dominaram toda a primeira etapa, com destaque para o meia Adrián Luna. Com melhor toque de bola e com mais objetividade, a Celeste abriu o placar quase aos 40 minutos de jogo, com Polenta, que aproveitou o rebote de um pênalti perdido por ele mesmo.
Depois de um primeiro tempo ruim, a Argentina do técnico Walter Perazzo melhorou após as entradas de Zuculini e Iturbe, que entraram nos lugares de Sergio Araujo e Díaz, logo na volta do intervalo. Comandados por Michael Hoyos, autor do gol de empate, e o próprio Iturbe, herói da partida com um gol aos 45 minutos da etapa final, os argentinos reverteram o quadro desfavorável do primeiro tempo, aproveitando-se de uma postura excessivamente defensiva do Uruguai.
Os autores dos gols foram os principais nomes da seleção Albiceleste. Camisa 10 da seleção, Hoyos, que joga no Estudiantes, foi o articulador das melhores jogadas argentina e contou com a ajuda fundamental de seu compatriota, conhecido como “Messi Guarani”, por também ter nacionalidade paraguaia. Os dois jovens talentos optaram por vestir a camiseta portenha, enquanto Iturbe, que já foi sondado pelo Real Madrid, poderia ter jogado pela seleção do Paraguai, enquanto Hoyos nasceu na Califórnia, mas preferiu seguir suas origens latinas.
Pelas características da partida, o resultado acabou sendo muito bom para a Argentina, uma vez que cada time dominou um tempo de jogo. Os argentinos acabaram aproveitando melhor as oportunidades criadas e o talento individual de seus jogadores. Já o Uruguai mostrou ter uma equipe equilibrada, que conta com a experiência de três jogadores que atuam no futebol europeu: Gallegos (Atlético de Madird), Cabrera (Recreativo Huelva) e Polenta (Genoa).
Pelo lado argentino, além dos dois citados, o técnico Perazzo, que foi auxiliar de Sergio Batista na comissão técnica da seleção sub-20 anterior, Rogelio Mori e Sergio Araujo são outros que prometem muito. Além da dupla Argentina e Uruguai, o grupo A conta com Venezuela, Chile e o anfitrião Peru.
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
No complemento da primeira rodada da chave, o Chile venceu o Peru por 2x0. Nem o apoio de seus torcedores foram suficientes para dar a vitória as peruanos, que apesar de bons momentos na partida, não foram páreo para os chilenos.
ResponderExcluir