sábado, 15 de janeiro de 2011

Bola em campo na terra da garoa

Por João Oliveira,

O ano mal começou e a bola já começou a rolar nos gramados brasileiros. São os famosos estaduais, que durante quase um século ganhavam até do Campeonato Brasileiro na preferência dos torcedores. Neste sábado quem entra em cena é o Campeonato Paulista, com craques como Ronaldo, Rogério Ceni, Marcos e Rivaldo, atual presidente, jogador e capitão do Mogi Mirim. Logo depois que terminar o Sul-Americano Sub-20 no Peru, quem desembarca em Santos para jogar do lado de Ganso e Elano é o atacante Neymar, maior promessa do futebol nacional nos últimos anos.
Depois da euforia do centenário do Corinthians e a explosão de mais uma edição dos Meninos da Vila, os dois alvinegros chegam em 2011 com credenciais de favoritos ao título. Só resta saber se a dupla vai conseguir conciliar o estadual e a Libertadores da América. Enquanto isso Felipão segue tentando dar rumos ao time limitado do Palmeiras e o São Paulo experimenta a sensação de estar fora da Libertadores, depois de muitos anos. O Tricolor Paulista deve dar prioridade à Copa do Brasil, numa tentativa de retornar ao principal torneio do continente em 2012.
Diante do quadro acima é possível até que o Palmeiras leve certa vontade, caso resolva priorizar o Paulistão. Depois de um segundo semestre sem brilho, os clubes do interior não devem assustar os grandes. Nenhum time paulista conseguiu acesso nas divisões inferiores do Campeonato Brasileiro. Quem pode surpreender é a Portugesa, que manteve a base e fez contratações pontuais, como a de Marcelo Cordeiro, ex-lateral do Botafogo. Mas sem dúvidas, o destaque entre as equipes de menor investimento é o Mogi Mirim, com os veteranos Rivaldo, já citado, Denílson e Paulo Isidoro. A presença de dois campeões mundiais é uma atração á parte para os torcedores.
Vamos ver o que nos reserva o desenrolar do Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário