quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Pra não dizer que não falei da Ásia



 
Por João Oliveira,

Depois de uma primeira fase com algumas equipes tecnicamente muito fracas, a Copa da Ásia chega às quartas-de-final com promessa de jogos mais interessantes. E é agora que o blog vai “chegar junto” na cobertura da principal competição do continente asiático. Japão, Coréia do Sul e Austrália continuam favoritos para a conquista do título. Atual campeão do torneio, o Iraque tem um confronto muito difícil contra os australianos, e vai precisar jogar muita bola para passar de fase e poder continuar defendendo o título.
Outro jogo interessante vai ser entre o Japão e o Qatar, anfitrião da Copa da Ásia. Mesmo jogando em casa os futuros anfitriões da Copa do Mundo de 2022 não conseguiram superar o Uzbequistão, e acabaram na segunda posição do Grupo A. Os japoneses são favoritos, apesar de terem garantido a liderança de sua chave apenas nos critérios de desempate. O time do técnico italiano Alberto Zaccheroni tropeçou na sua estréia, diante da Jordânia, mas fechou bem a primeira fase com uma goleada sobra a Arábia Saudita.
A Coréia do Sul pega o Irã, única seleção com 100% de aproveitamento na fase de grupos. O desempenho dos iranianos na competição aponta para um duelo equilibrado, sem prognósticos sobre qual vai ser o vencedor. A maior experiência dos jogadores coreanos em relação aos rivais pode ser o fator de desequilíbrio do confronto. Mais uma vez, as esperanças da Coréia ficam por conta da presença do meia Park, do Manchester United.
Uzbequistão e Jordânia jogam a partida com menos holofotes das quartas-de-final. Se der a lógica, os uzbeques devem se classificar. Apesar do empate com a China na última partida. Meses depois do término de uma Copa do Mundo, a Copa da Ásia serve de aperitivo para quem ainda sente falta de ouvir os hinos e de todas as pompas de uma partida oficial entre seleções. Um bom aquecimento para a Copa América, em junho, na Argentina. O blog segue acompanhando de perto tudo o que acontece em solo asiático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário