terça-feira, 18 de janeiro de 2011
Prazer, Neymar
Por João Oliveira,
A Seleção Brasileira Sub-20 começou bem sua trajetória no Sul-Americano da categoria. Ou melhor, Neymar começou muito bem sua trajetória na competição. E não foi simples o cartão de visitas do garoto em solo peruano. O craque do Santos arrebentou com o jogo e fez todos os gols da goleada de 4x2 sobre o Paraguai, com direito a um golaço por cobertura no segundo tempo. O baile ainda poderia ter sido maior se não fosse a violência paraguaia e uma certa imaturidade dos brasileiros, que não souberam lidar com a situação e tiveram duas expulsões.
O técnico Ney Franco resolveu montar um esquema semelhante ao jogado pela seleção principal, com uma linha de quatro, dois volantes, três meias e um atacante de área. O famoso 4-2-3-1 muito difundido por diversas equipes no mundo. Porém a atuação de Neymar foi tão acima da média, que a discussão tática foi o que menos importou no duelo. O garoto tomou consciência de seu papel de craque do time e chamou a responsabilidade, mostrando que seu lugar é mesmo na seleção principal. Definitivamente o jogador do Santos vai passar a ser visto com mais atenção também por nossos vizinhos de continente.
O Brasil sobrou na primeira rodada, e tem tudo para garantir com tranqüilidade a vaga na Olimpíada de Londres, no ano que vem. A tendência até é que o time melhore com a entrada de Diego Maurício no lugar de Henrique, um dos expulsos, assim como Zé Eduardo, também suspenso para o próximo confronto, contra a Colômbia.
Na outra partida do grupo, o Equador arrancou um empate da Colômbia, tida como uma das favoritas do grupo B. Com a igualdade de 1x1 entre os dois rivais, o Brasil coloca numa posição muito boa na tabela de classificação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário