segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Brasil e Argentina favoritos no Sub-20
Por João Oliveira,
Começou hoje a fase final do Sul-Americano Sub-20, no Peru. Depois de uma primeira fase tranqüila, o Brasil deve conseguir, sem maiores dificuldades, a vaga para as Olimpíadas de Londres-2012, e por conseqüência um lugarzinho no mundial da categoria, na Colômbia, ainda nesse ano. São quatro vagas para a Copa do Mundo Sub-20 e mais duas para Londres.
Mais uma vez, a grande adversária dos brasileiros é a Argentina. Apesar de uma campanha irregular no torneio, a Albiceleste conta com jogadores habilidosos, que podem fazer a diferença em relação a um conjunto que não tem correspondido. No papel as campanhas de Brasil e Argentina são quase idênticas e só se diferenciam no saldo de gols. A diferença é no futebol apresentado. Enquanto Neymar & Cia protagonizaram alguns shows em solo peruano, nossos “hermanos” encontraram muitas dificuldades contra Uruguai e Peru, sem contar com o empate com a Venezuela.
Mesmo com uma aparente fragilidade argentina, ainda é provável que as duas principais seleções do continente garantam participação em mais uma edição dos Jogos Olímpicos. Correndo por fora, de olho numa vaguinha no Mundial Sub-20, Uruguai, Equador e Chile devem brigar entre si por um lugar ao sol. Lembrando que a Colômbia já está garantida por ser o país sede desta competição. A Celeste Olímpica é outro exemplo de irregularidade no torneio, capaz de golear o Chile e perder pro Peru. Porém pode conseguir honrar esse apelido e buscar o Tricampeonato olímpico, caso não perca pontos bobos durante esse hexagonal. O Uruguai é o único que pode frustra sonhos brasileiros e argentinos.
A seleção brasileira estréia contra o Chile, em partida apontada como ideal para os comandados de Ney Franco. Acostumados com defesas firmes, e até violentas, os jovens tupiniquins devem ter trabalho facilitado contra os chilenos, que prometem vir pra cima. Por outro lado, pode ser um bom teste para a defesa brasileira, que já andou falhando contra o eliminado Paraguai.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário