domingo, 6 de fevereiro de 2011
Emoções fortes na Terra da Rainha
Por João Oliveira,
Novidades, traição, surpresa, decepção, e muito dinheiro envolvido. Parece roteiro de filme, mas nada mais é do que o enredo da última semana no futebol inglês. Depois da venda do atacante espanhol Fernando Torres do Liverpool para o Chelsea, do tropeço do então líder invicto Manchester United para o lanterna Wolverhamptom e da inacreditável reação do Newcastle depois de sair perdendo por 4x0 para o Arsenal, não se pode duvidar de mais nada nos campos da “terra da rainha”.
Sem contar o exagero das cifras, 50 milhões de libras por um jogador que nunca figurou entre os tops do mundo, a saída de Fernando Torres para o rival emergente Chelsea despertou a fúria da torcida do Liverpool, seu time de origem. Manifestações passionais típicas do futebol, mesmo que esquecidas dentro desse status de modernismo dado ao esporte bretão nos últimos tempos. Melhor para os fãs dos Reds, que puderam ter uma pequena vingança na vitória sobre os londrinos, por 1x0 nesse domingo, além de comemorarem mais três pontos na recuperação da equipe, que começou muito mal na Premier League.
Nos jogos de sábado, a grande surpresa foi a derrota do Manchester United para o Wolverhamptom. Além do simples fato do líder perder para o lanterna, o vacilo dos Diabos Vermelhos significou muito mais. Os comandados de Alex Ferguson deixaram escapar uma chance única de fazer história no Campeonato Inglês e entrarem no seleto grupo de campeões invictos. Agora resta ao United correr atrás do prejuízo e provar que esse foi apenas um acidente de percurso de uma campanha vitoriosa.
Porém nem o clássico entre Chelsea e Liverpool, nem a derrota do Manchester, superou o duelo entre Newcastle e Arsenal. A partida foi o destaque de uma rodada cheia de gols e vai ficar por muito tempo na memória dos torcedores dos dois clubes. Tudo se encaminhava para mais uma goleada fácil do time de Arsene Wenger, alguns até apostavam em um massacre histórico, depois de o Arsenal abrir quatro gols de vantagem no primeiro tempo. Histórica foi a reação do Newcastle.
Os donos da casa empataram, e por pouco não viraram o jogo. Com uma arbitragem polêmica no segundo tempo, os Magpies encurralaram os Gunners, e chegaram ao empate de maneira épica. A partida foi um prato cheio para os apaixonados por futebol, que vão ter mais uma história para contar para os seus filhos. Pena que o Manchester United perdeu a chance de ser campeão invicto e nos alimentar com mais material de entretenimento para nossos sucessores. Independente do campeão da Premier Legue 2010/2011 e, das transferências milionárias e polêmicas de jogadores, a reviravolta do Newcastle já é o fato a ser lembrado nesta temporada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário