
Por João Oliveira,
Nem tudo foi novidade no sorteio que definiu os confrontos das oitavas-de-final da Uefa Champions League. Dois duelos que aconteceram na temporada passada vão se repetir na abertura da fase de mata-mata da atual competição. Pela segunda vez consecutiva Lyon e Real Madrid vão se enfrentar por uma vaga nas quartas-de-final da Champions. Derrotado pelo Lyon na última edição do torneio, os espanhóis contam com a estrela do treinador José Mourinho para afastar o fantasma francês.
Outro duelo com ares de revanche é Bayern de Munique e Inter de Milão, que fizeram última final da UCL. Mal em suas competições nacionais, as duas equipes têm a oportunidade de salvar suas temporadas através do torneio continental. Principalmente no caso dos italianos, onde até o técnico Rafa Benítez balança no cargo.
Outro reencontro interessante vai acontecer nas partidas entre Barcelona e Arsenal. Os torcedores dos Gunners ainda devem ter pesadelos com as quartas-de-final e o show de Messi, que foi muito bem definido pelo treinador rival, Arséne Wenger, como um “jogador de Playstation”. Isso sem contar na final de 2005/2006, quando o Barça levou a melhor mais uma vez.
Dos outros confrontos, Milan e Tottenham prometem dois jogos bastante equilibrados. Enquanto os italianos nem precisam de apresentações em termos de títulos conquistados, os ingleses ainda buscam uma sorte maior na Champions League.
Chelsea, Manchester United e a Roma, apesar de não ter passado em primeira no grupo, são favoritos nos confrontos contra Copenhague, Olympique de Marseille e Shakhtar Donetsk, respectivamente. Já Valencia e Schalke fazem partidas mais equilibradas, com um leve favoritismo para os espanhóis.
Prognósticos e previsões à parte, a UCL vai esquentar de vez e nos presentear com ótimos jogos a partir de fevereiro de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário