
Por João Oliveira,
O novo técnico da seleção brasileira Sub-20, Ney Franco, divulgou ontem a lista de jogadores convocados para o Sul-Americano da categoria, que vai ser disputado em janeiro, no Peru. Além da hegemonia do continente, o torneio garante duas vagas para a Olimpíada de Londres, em 2012, e quatro para o Mundial Sub-20 da Colômbia, também em 2011.
Entre os atletas relacionados, os destaques são Neymar, do Santos, e Philippe Coutinho, da Inter de Milão, duas figuras já constantes na seleção principal, lugar onde jogadores desse tipo deveriam permanecer. É inegável que são dois baitas reforços para Ney Franco e na corrida brasileira pela tão sonhada medalha de ouro olímpica no futebol, porém as seleções de base devem servir para descobrir e formar novos talentos.
Para essa função, o treinador mineiro caiu como uma luva na CBF. Tem experiência de ter comandado equipes como Flamengo, Botafogo, Cruzeiro e Coritiba, além do perfil de quem sabe trabalhar com garotos. Trabalhando em sintonia com Mano Menezes, Ney Franco pode até conseguir revelar jogadores para a seleção principal.
Nomes como Diego Maurício, do Flamengo, e Alex Sandro, do Santos, já tiveram destaque no Brasileirão, e ganharam uma chance de ouro nesse estágio para o time de cima do Brasil. O São Paulo, provando sua nova fase de aproveitamento das divisões de base, vai ceder quatro jogadores para a seleção. O curioso é que nenhum dos clubes que brigam pelo título nacional teve atletas convocados.
Confiram a lista completa:
Goleiros
Aleksander (Avaí)
Gabriel (Cruzeiro)
Milton (Botafogo)
Zagueiro
Alan (Vitória)
Bruno Uvini (São Paulo)
Juan (Internacional)
Romário (Internacional)
Saimon (Grêmio)
Laterais
Danilo (Santos)
Rafael Galhardo (Flamengo)
Alex Sandro (Santos)
Gabriel Silva (Palmeiras)
Meias
Alan Patrick (Santos)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Casemiro (São Paulo)
Fernando (Grêmio)
João Pedro (Palermo)
Zé Eduardo (Parma)
Atacantes
Diego Maurício (Flamengo)
Henrique (Vitória)
Lucas Gaúcho (São Paulo)
Neymar (Santos)
William José (Grêmio Prudente)
Nenhum comentário:
Postar um comentário