
Por João Oliveira,
Depois de duas campanhas muito ruins no último Mundial, Inglaterra e França saíram da África do Sul pela porta dos fundos. Enquanto os ingleses optaram por um processo de renovação gradativo no English Team, os franceses partiram para mudanças mais radicais e aparentemente acertaram na medida.
O time de Laurent Blanc dominou a Inglaterra de Fabio Capello em pleno estádio de Wembley. Em uma atuação surpreendente, os visitantes fizeram uma verdadeira blitz em cima dos donos da casa, marcando no campo de defesa do adversário e dificultando muito a saída de bola inglesa.
O 1x0 no placar da primeira etapa ficou barato para a Inglaterra. Sem Lampard e Rooney, e com Gerrard bem marcado, os britânicos ficaram sem muitas alternativas de jogo e foram postos na roda pelos franceses. Malouda, Nasri, Valbuena e Benzema sobraram em campo. Com os três primeiros encostando no ataque, o atacante do Real Madrid fez um gol e foi bem no comando de ataque francês, mostrando que pode se recuperar da fase ruim vivida no clube espanhol.
Na segunda etapa a França ampliou o placar, mas mudou um pouco de postura, marcando mais atrás e apostando nos contra-ataques. Com as substituições realizadas por Fabio Capello, a Inglaterra melhorou, conseguiu ficar mais tempo no campo de ataque e levar perigo ao gol de Lloris. Porém o gol de honra só saiu com o grandalhão Peter Crouch, uma espécie de talismã do English Team.
Mesmo com cinco minutos de acréscimo, a seleção inglesa pressionou, mas não conseguiu empatar a partida. No final até que o placar ficou de bom tamanho para a Inglaterra, que poderia ter levado uma goleada, caso os franceses tivessem caprichado mais, principalmente no primeiro tempo.
No caso dos Le Bleus, a vitória fora de casa sobre um adversário tradicional devolve muito do orgulho perdido na Copa do Mundo. Além da confiança ganha, a França voltou a mostrar força e um time competitivo para a seqüência das Eliminatórias da Euro 2012. Já a Inglaterra vai precisar de muito trabalho e da garra demonstrada no segundo tempo do amistoso de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário