quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Com a Pulga atrás da orelha


Por João Oliveira,
Desde que chegou à seleção brasileira, o treinador Mano Menezes teve, enfim, sua verdadeira prova de fogo. Afinal não é todo dia que se enfrenta o seu maior rival. Do outro lado do banco de reservas, Sergio Batista também deveria estar com frio na barriga ao encarar o Brasil logo na sua primeira partida depois de ter sido efetivado como técnico da Albiceleste.
Com exceção dos machucados, as duas equipes entraram em campo com seus principais nomes. Porém o que se viu foram dois times cautelosos, sentindo carência de jogadores como Pato e Tevez. O Brasil até que começou um pouco melhor, com tabelas entre Robinho, Ronaldinho e Neymar, mas sofrendo sem um atacante de referência na área. Vale ressaltar que Ronaldinho não jogou mal, mas que vai ter que encarar a forte concorrência de Philippe Coutinho e Paulo Henrique Ganso para garantir sua vaga de titular.
Por outro lado, a Argentina, que ainda não conseguiu renovar sua linha de defesa, já começa a ganhar corpo, principalmente do meio para frente. Di Maria tomou conta da posição e Pastore mostrou que pode ser muito útil à equipe. Nossos hermanos precisam urgentemente de soluções para suas laterais. Se do lado direito Zanetti não tem mais o mesmo vigor, no esquerdo Heinze nunca foi a melhor opção.
Apesar das boas jogadas e chances de gols dos dois lados no primeiro tempo, o empate sem gols caminhava a passos largos pela segunda etapa, até que num vacilo de Douglas, que entrou na vaga de Ronaldinho, os argentinos roubaram uma bola que caiu nos pés de Messi. O craque do Barcelona precisou de poucos segundos para furar a defesa brasileira e bater o goleiro Victor, com um chute no cantinho.
Foi o primeiro gol sofrido pela Seleção na Era Mano Menezes. E logo para a Argentina. A derrota brasileira não é suficiente para abalar o trabalho do comandante gaúcho, mas no duelo entre dois treinadores ainda em afirmação em seus cargos, o argentino vai entrar em 2011 com mais moral. Já o treinador tupiniquim pode se orgulhar de ter boa parte de sua equipe definida. Mas vai passar o réveillon com La Pulga atrás da orelha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário