quarta-feira, 27 de abril de 2011
Vacilo mortal
Por João Oliveira,
Os gremistas que quiserem ver seu time na próxima fase da Libertadores vão ter que ir um pouco além do que diz o hino do clube. Se na canção de Lupicínio Rodrigues a torcida vai “até a pé” onde o Grêmio estiver, dessa vez promessas de ir até de joelhos onde o Grêmio estiver serão bem-vindas.
A situação do Imortal ficou muito difícil depois da derrota por 2x1 para a Universidad Católica, em pleno Estádio Olímpico. O time de Renato Gaúcho terá que fazer algo ainda inédito para os tricolores esse ano: jogar bem. A equipe campeã do primeiro turno do Gauchão e finalista do segundo vai ter de buscar algo mais, um futebol que ainda não conseguiu apresentar em 2011.
O Grêmio caiu na armadilha dos contra-ataques chilenos e agora encara uma semana bastante complicada. No próximo domingo decide o segundo turno do Campeonato Gaúcho contra o rival Internacional e na quarta-feira terá que tirar uma indigesta desvantagem na Libertadores. Aliás, uma possível eliminação para o time chileno acabaria com a possibilidade de três Gre-Nais seguidos. Um pelo Gauchão e dois pelas quartas-de-final da Libertadores. O Grêmio fica ameaçado entre priorizar a competição continental e correr o risco de perder uma decisão para o maior rival.
Voltando ao jogo de ontem, os gaúchos sofreram com as rápidas trocas de passes do adversário e da pontaria calibrada do centroavante argentino Pratto. Além do mais perdeu Borges, um de seus principais jogadores, após uma expulsão estúpida, com pouco mais de meia hora de partida. O atacante gremista deu uma cotovelada no zagueiro Henríquez, do Universidad Católica, e foi expulso após um dos bandeirinhas informar ao árbitro sobre a agressão. O lance levou à loucura o técnico Renato Gaúcho, que não cumprimentou e encarou seu jogador com um olhar desafiador quando o mesmo deixava o gramado. A cena lembrou a final da Copa do Brasil de 2006, quando Renato, então técnico do Vasco, chegou a empurrar o atacante vascaíno Valdir Papel, expulso nos primeiros minutos de jogo.
Mesmo com um a menos, o Grêmio conseguiu empatar a partida com um golaço de Douglas, já no segundo tempo. Mas voltou a sofrer com Pratto, e quase levou o terceiro gol já no final do jogo. Os gaúchos terão agora uma árdua tarefa de vencer o adversário fora de casa, sem descuidar do Gre-Nal de domingo. Mas para isso terão que ressuscitar o bom futebol do final do ano passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Na outra partida do dia, o Vélez venceu o LDU por 3x0, na Argentina. O time argentino leva uma grande vantagem para suportar a pressão dos equatorianos e a temida altitude de Quito no jogo de volta.
ResponderExcluir