quarta-feira, 27 de abril de 2011

Muralha Neuer evita vexame alemão


Por João Oliveira,

Quem acompanhou os dois jogos cheios de gols das quartas-de-final da Uefa Champions League entre Internazionale de Milão e Schalke 04 esperava mais um caminhão de gols do time alemão, dessa vez contra o Manchester United, pelas semifinais da competição. Se os protagonistas da fase anterior foram os atacantes Edu e Raúl, o destaque do primeiro duelo entre alemães e ingleses foi o goleiro Neuer, do time da casa.

O titular da seleção alemã pegou até pensamento, principalmente no primeiro tempo. Rooney, Giggs e Chicharito Hernández esbarraram por diversas vezes no goleiro, que se tornou o verdadeiro muro de Gelsenkirchen. O show do goleiro durou até os meados da segunda etapa, quando todos já imaginavam que o jogo entraria na história como mais um dos casos em que apesar do massacre de um time, o 0x0 persiste até o fim.

O responsável por furar o bloqueio alemão foi outro mito que estava em campo: Ryan Giggs. Se do outro lado havia o maior artilheiro da história da Champions, no United tinha o galês que se igualou ao espanhol em outro recorde. Os dois são os únicos jogadores a marcarem em 15 edições diferentes da Uefa Champions League.

Logo depois do gol de Giggs, foi a vez de Rooney marcar o seu e fechar o placar. O atacante teve uma ótima atuação, marcando uma vez e dando a assistência para o tento do meia galês. No fim das contas, o placar ficou de bom tamanho para o Schalke, que poderia ter saído de campo com uma goleada histórica nas costas. Mas o alívio vai durar pouco, afinal o responsável por evitar o vexame alemão já avisou que não pretende renovar seu contrato, que acaba no final da atual temporada. Caminho livre para uma possível transferência para o próprio Manchester United, que procura um substituto para o arqueiro holandês Van Der Sar, que vai se aposentar ainda este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário